INFORME

Documentos necessários para se inscrever ou atualizar o Cadastro Único.

Apresentar documento de todas as pessoas da família: Certidão de Nascimento, Certidão de Casamento, CPF (inclusive de crianças e adolescentes), Carteira de Identidade (RG), Carteira de Trabalho, Título de Eleitor, Comprovante de Endereço, que pode ser conta de água ou luz e também informar corretamente a escola e série que os filhos estudam.

Quem deve estar inscrito no Cadastro Único?

Devem estar cadastradas as famílias de baixa renda que ganham até meio salário mínimo por pessoa (R$ 522,50) ou famílias que ganham até 03 salários mínimos de renda mensal total (R$ 3.135,00).

Horário de Atendimento da Secretaria Municipal de Promoção Social e Habitação e o CRAS de Cabeceiras – GO.

A Secretaria Municipal de Promoção Social e Habitação e o CRAS está funcionando de segunda a sexta-feira, somente das 08:00 às 12:00 h e com limite de 10 atendimentos por dia. Dúvidas e esclarecimentos da população também podem ser tiradas através do telefone fixo do CRAS (61) 3636-1349.

Como serão realizados os atendimentos em meio a Pandemia?

Como medida preventiva à pandemia de Coronavírus (Covid-19) a Secretaria Municipal de Promoção Sociale Habitação juntamente com o CRAS informa que os atendimentos ao público serão apenas para situações de Urgência, Atualização ou Inclusão de famílias que recebem o BPC – Benefício de Prestação Continuada, famílias em Averiguação e Revisão Cadastral e das famílias que buscarem a Gestão do Cadastro Único para atualizarem o Cadastro porque a última atualização cadastral foi há mais de 20 meses, ou porque mudou de endereço, ou alterou a composição familiar ou a renda familiar aumentou ou diminuiu ou a criança com 6 anos de idade ou mais entrou para a escola pela primeira vez ou mudou de escola. Salientamos que os casos serão avaliados individualmente e serão marcados agendamentos caso haja necessidade, para evitar aglomerações de pessoas. Não há motivos para a procura de atendimento presencial no CRAS e/ou na Secretaria, o bloqueio, a suspensão e o cancelamento dos benefícios do Programa Bolsa Família por problemas na atualização do cadastro ou do descumprimento de condicionalidades foram adiados por 120 dias pelo Governo Federal conforme Portaria nº 335 de 20 de março de 2020, havendo tempo para organização junto ao CRAS.

Medidas de Precauções

Diante o que preconiza a Organização Mundial de Saúde – OMS, Ministério da Saúde – MS e seguindo as recomendações preventivas adotadas no nosso município através do Decreto Municipal nº 584/2020 de 22 de abril de 2020, tendo em vista a situação de pandemia, pedimos que todos os usuários que procurarem a Secretaria Municipal de Promoção Social e Habitação ou o CRAS para qualquer atendimento, façam o uso obrigatório da máscara e  mantenha a distância de no mínimo 1 (um) metro entre o atendente e outros usuários, além de fazer o uso do álcool em gel 70%.

PARA MAIS INFORMAÇÕES ACESSE O LINK:

Clique aqui